23/06/2021 - 23/06/2021 - Hemocentro de Rio Verde pede doação (TV Anhanguera - JA 1ª Edição)



https://www.youtube.com/embed/XhTyZQ_MGKY

A unidade regional de Rio Verde precisa com urgência de doadores de sangue tipo O-. Confira o local da unidade de sangue de Rio Verde e os critérios básicos para realizar a doação.

Onde e quando doar?
Rua Augusta de Bastos com a Rua Luiz de Bastos, nº 395, centro.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Quem pode doar?
Para fazer uma doação de sangue é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 59 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis. A orientação é que doadores acima de 60 anos fiquem em casa, visto que são pessoas do grupo de risco do novo coronavírus.

Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas. No caso da vacina contra o novo coronavírus é preciso esperar 48 horas após a Coronavac, e sete dias após a aplicação das demais. Pessoas que tiveram contato com pacientes infectados ou com suspeita de covid-19 devem ficar 14 dias sem poder doar, já para quem foi considerado caso suspeito ou confirmado, o prazo de inaptidão é de 30 dias após a remissão dos sintomas.

Agendamento
Antes de realizar a doação, a Hemorrede, orienta que o doador faço o agendamento da doação pelo site agenda.hemocentro.org.br ou pelo telefone (64) 3613-1026.






Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS