03/09/2021 - 03/09/2021 - Campanha Setembro Verde (Fonte TV - Tarde News)



https://www.youtube.com/embed/OvyteOnVDng

Você já falou com a sua família sobre doação de órgãos? Muitas vezes evitamos alguns assuntos, mas este é um que não pode ficar mais para depois. Pela legislação brasileira, a única forma de se tornar um doador de órgãos é avisando a família dessa vontade, para que, em um caso de óbito, os familiares façam a autorização da doação. Por isso, a informação e o diálogo são absolutamente fundamentais, essenciais e necessários neste momento. Durante o Setembro Verde, mês em que todo o país reforça as ações de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, unidade do Governo de Goiás, se junta a esta campanha de amor ao próximo.


Pionerismo
O Serviço de Transplantes de Fígado do HGG teve início em 2018 e é chefiado desde então pelo médico Claudemiro Quireze Júnior. O hospital é a única unidade de saúde a fazer esse tipo de procedimento em Goiás e já contabiliza 30 transplantes. "Essa é a maior cirurgia do corpo humano, e vem sendo estudada desde 1963. Temos orgulho de sermos pioneiros aqui em Goiás".

O HGG é referência também no Serviço de Transplante Renal. Implantado no ano de 2017, a unidade de saúde já realizou 566 procedimentos desde então, se tornando o maior hospital transplantador de rim do Centro-Oeste brasileiro, levando Goiás a ser o décimo estado em número desse tipo de procedimento no país, segundo dados do Registro Brasileiro de Transplantes (RBT), da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).


Matéria da Fonte TV, exibida no dia 03/09/2021, no Tarde News.





© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS