Em atendimento a Portaria 1440/2021 da Secretaria de Estado da Saúde (SES), publicada no dia 6 de agosto, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG retoma de forma integral as cirurgias eletivas na unidade.
Admissão de pacientes
Para que os procedimentos sejam realizados, o hospital elaborou um fluxo especial de admissão, visando dar maior segurança para pacientes e colaboradores, seguindo normas técnicas da SES. Todos os pacientes a serem admitidos no HGG são triados por profissional de enfermagem antes de adentrarem no hospital e, posteriormente, avaliados por médicos, com a realização de teste de antígeno para COVID e, se necessária, a realização de tomografia de tórax antes do encaminhamento para o leito de internação. Pacientes com sintomas gripais e/ou resultado positivo no teste mencionado, são orientados acerca da impossibilidade do procedimento cirúrgico naquele momento.
Atendimentos Ambulatoriais
As comunicações de agendamento continuam sendo realizadas exclusivamente por telefone, já que a entrada no hospital será autorizada apenas para pacientes com consultas marcadas para o dia. O acesso à unidade só é permitido com antecedência de até 40 minutos do horário marcado para o atendimento, restringindo, assim, a quantidade de pessoas circulando no hospital. As informações sobre o agendamento podem ser acessadas pelos pacientes por meio do Observatório de Consultas, no site do HGG (www.hospitalalbertorassi.org.br).
Matéria da PUC TV, exibida no dia 20/08/2021, no TJ Goiás.