03/03/2021 - Túlio Franco abre as apresentações do mês de março no Sarau Virtual do HGG



Músico traz repertório recheado de músicas sertanejas em sua primeira participação solo

A edição do Sarau virtual do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, desta quinta-feira, 4 de março, será com o cantor mineiro Túlio Franco, que se apresentou pela primeira vez na unidade em 2019, no projeto Comunicadores da Alegria, junto com seu irmão Régis, e agora faz seu primeiro show solo no formato on-line. Com um repertório recheado de músicas sertanejas, Túlio canta grandes sucessos do Trio Parada, Almir Sater, Chrystian & Ralf, Chitãozinho e Xororó, entre outros clássicos. O músico promete momentos de alegria e descontração para pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital, a partir das 17 horas.

Natural de Ituiutaba (MG), Túlio Franco teve forte influência do pai, que é professor de música e maestro no governo do Estado de Minas. Aos oito anos ele já cantava e logo começou a participar de festivais regionais. Em 2009 formou dupla com seu irmão mais velho, Régis, e passaram a cantar em bares e festas. Em 2012 a Régis e Túlio participaram do The Voice e ganharam reconhecimento nacional. Em seguida a dupla se mudou para Goiânia e gravou o DVD "Daqui pra frente" e rodou o país se apresentando. No início de 2021 os irmãos decidiram encerrar a carreira juntos, mas a paixão pela música segue firme, e a solidariedade também. "Cantar para os pacientes é uma experiência incrível, principalmente nesse momento de pandemia que estamos todos tão carentes de carinho e cuidado, e a música tem esse poder de aproximar as pessoas. É um alimento para alma e saber que eu posso ser instrumento de Deus na vida desses pacientes e também dos colaboradores me deixa muito feliz", afirma Túlio.

Segurança
Durante esse momento de distanciamento social, os saraus do HGG seguem acontecendo de forma virtual, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde, e seguindo todas as medidas necessárias para o enfrentamento da covid-19. Desta forma, os artistas voluntários gravam a apresentação previamente, que no dia do projeto é disponibilizada nas TVs da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nos halls de cada andar, além de ser tocado em caixas de som nas alas de enfermaria e no celular de todos os pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade, que também oferece conexão wi-fi gratuita para essa interação. "Ainda não podemos por fim à pandemia do novo coronavírus, mas podemos tornar a permanência dos pacientes do HGG muito mais leve por meio da arte", reforçou a Rogéria Cassiano, diretora de Serviços Multidisciplinares da unidade.

Sobre o Sarau
Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, após o HGG ser reestruturado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.


Serviço
Sarau do HGG com Tulio Franco
Data: 04/03/2021 (Quinta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG






Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS