01/03/2019 - Galeria Juca de Lima recebe Exposição Meu acervo: Helena Vasconcelos e Naïfs



Mostra composta por 45 quadros em pequenos formatos reúne obras da artista e de outros pintores que desenvolvem a técnica Brasil a fora

O Projeto Arte do HGG abriu no dia 25 de fevereiro, a quarta temporada de exposições da Galeria Juca de Lima, localizada no 5º andar do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG. A exposição ‘Meu acervo: Helena Vasconcelos e Naïfs’ conta com 45 obras em pequenos formatos da artista plástica e de outros pintores que desenvolvem a técnica primitivista e passaram pela Bienal Naïfs do Brasil.

Natural do Estado de Minas Gerais, Helena selecionou obras que representam os seus 19 anos de carreira, e de artistas Naïfs de várias partes do país. “Com essa mostra eu tive a oportunidade de levar alguns amigos de fora, que fazem parte do meu acervo particular, e com isso mostrar o que está sendo feito na arte Naïf pelo Brasil”, explica a artista plástica, que também é curadora voluntária do projeto Arte do HGG e conselheira do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

A artista, que já realizou outras exposições individuais e coletivas dentro do projeto Arte no HGG, se disse satisfeita com mais uma mostra na unidade. “É sempre gratificante expor no HGG, seja no ambulatório ou pelos corredores, onde há um fluxo muito grande de pacientes, ou aqui na galeria, porque estamos sempre levando cores para dentro do hospital. Mas essa exposição tem um sabor muito especial por ser na Galeria Juca de Lima, que é uma forma de reverenciar esse artista que fez tanto pela arte goiana”, considera Helena, fazendo referência ao artista plástico que dá nome ao espaço e falecido no início de 2018.

Entre o público que prestigiou o lançamento da mostra, o vereador Anselmo Pereira, o presidente da Associação Goiana de Artes Visuais (Agave), Valdir Ferreira, familiares do artista Juca de Lima, e os artistas plásticos, Pedro Galvão e Brenda Lee, que também participaram de exposição coletiva no HGG em 2018. A exposição ‘Meu acervo: Helena Vasconcelos e Naïfs’ fica aberta ao público até maio. Interessados de fora da unidade em visitar a mostra, podem agendar pelo telefone 3209-9705.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS