29/03/2010 - Teleconsulta é selecionado para exposição do Instituto Ethos



O Teleconsulta – Central de Atendimento ao Cidadão será o único projeto de Goiás a participar da Mostra de Tecnologias Sustentáveis 2010, promovido pelo Instituto Ethos.

Em um universo de 192 inscritos, o serviço de agendamento por telefone de consultas aos usuários do SUS ficou entre os 38 selecionados de todo o País. A tecnologia, considerada de inclusão social, é patenteada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).



A Mostra de Tecnologias Sustentáveis ocorrerá entre os dias 11 e 14 de maio, simultaneamente à Conferência Internacional Ethos 2010, no Hotel Transamérica em São Paulo. O evento já se tornou referência no país em ideias inovadoras em prol da sociedade, do meio ambiente e da economia sustentáveis. Reunirá metodologias, técnicas, sistemas, equipamentos e processos que contribuem para a construção de uma sociedade sustentável.

O sistema do Teleconsulta, implantado e gerenciado pelo próprio Idtech por meio de contrato de gestão com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e em breve também de Aparecida de Goiânia e Anápolis, oferece conforto aos usuários do sistema público de saúde, que deixaram de enfrentar longas filas para serem atendidos. Além disso, é uma importante ferramenta de gestão, pois possibilita o melhor aproveitamento das consultas, o planejamento de serviços de acordo com a demanda e controle rigoroso do cumprimento da carga horária dos médicos.

A tecnologia do Idtech foi avaliada por um comitê curador da mostra, constituído por onze entidades, tais como Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Conselho Brasileiro da Construção Sustentável (CBCS); Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), International Finance Corporate (IFC) e Rede de Tecnologia Social (RTS).



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS