Goiânia, 31 de outubro de 2014    

Notícias Idtech

(02/03/2012) Processo de seleção dos colaboradores passa por mudanças

Candidatos aos cargos de agente de atendimento e de processamento participaram nessa semana de teste de digitação e dinâmicas de grupo. Processo está mais eficiente

O processo de seleção simplificado para a contratação de agentes de atendimento e de processamento do Idtech está mais eficiente. O candidato não precisa passar por um extenso treinamento antes de ser contratado. Em vez disso, ele passa por uma dinâmica de grupo que avalia o seu comportamento, independente do cargo que ele ocupará. Nessa semana, o novo método foi colocado em prática e cerca de 200 pessoas participaram da seleção.

Antes, o processo seletivo era dividido em três etapas: teste de digitação, entrevista, e treinamento. De acordo com a psicóloga organizacional do Idtech, Tatianny Melo, a entrevista era basicamente o preenchimento de um questionário. “Não precisava ser feita por um entrevistador. Bastava o próprio candidato preencher”, explica. Por isso, essa etapa que ocupava um dia inteiro da equipe responsável pelo processo seletivo foi abolida.

O teste de digitação permaneceu, afinal, é de extrema importância que o candidato tenha rapidez e habilidade com informática tanto para os cargos de agente de atendimento quanto para processamento. Cerca de 240 pessoas participaram do teste na última quarta-feira, dia 29 de fevereiro. Após concluir as tarefas no computador, o candidato já foi informado sobre a sua aprovação e convidado a participar da dinâmica de grupo no dia seguinte.

No dia 1º de março, no andar superior da sede administrativa do Idtech, antes das atividades referentes às dinâmicas de grupo, 137 candidatos responderam sobre informações complementares ao currículo. Foram promovidas duas dinâmicas: “anúncios de classificados” e “se colocar no lugar do outro”. Na primeira, as pessoas se apresentaram de forma criativa como se estivesse vendendo suas qualidades em uma propaganda. Tatianny Melo explica que, nessa situação, foram observadas várias competências e habilidades como: autoconfiança, desenvoltura, comunicação e a atitude sob pressão. Na segunda, os candidatos foram sensibilizados a terem empatia e prontidão no atendimento aos usuários.

Nesta sexta-feira, dia 2 de março, começou a convocação dos candidatos aprovados para comparecerem à sede do Idtech, onde será entregue a lista de documentos para a contratação e a autorização do exame admissional. Uma parte dos aprovados vai compor o cadastro reserva. A expectativa é que esse processo seletivo preencha as vagas que surgirem nos próximos 45 dias nos diferentes postos de trabalho do Instituto. Após serem direcionados aos seus postos de trabalho, os novos colaboradores passarão por treinamento específico para a atividade que vão desempenhar.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700