30/06/2020 - Idtech afere temperatura de colaboradores e visitantes



Medida preventiva passa a ser obrigatória a partir desta segunda-feira, 29

A partir desta segunda-feira, dia 29 de junho, todos os colaboradores e visitantes do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech passam a ter a temperatura corporal aferida antes de ingressar à instituição. A medida torna-se obrigatória como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, que tem a febre como um dos principais sintomas. A aferição da temperatura é realizada logo na recepção do instituto.

De acordo com o presidente da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) do Idtech, Eduardo Rodrigues, essa é uma maneira a mais de garantir a saúde e o bem-estar dos colaboradores. "Adotamos essa medida como uma das ações de prevenção no instituto. Para isso, foi adquirido um termômetro infravermelho, que é um aparelho preciso e seguro, pois não exige contato físico com a pessoa que é examinada. Caso seja registrada uma temperatura acima de 37,8ºC, que é considerada febre, o colaborador é orientado a procurar uma unidade de saúde, não sendo possível assumir o posto de trabalho naquele momento", comenta Eduardo.

Além da aferição da temperatura corporal, o Idtech disponibiliza, desde o início da pandemia, álcool em gel em todos os departamentos da unidade, higieniza as bancadas de trabalho com álcool 70% três vezes ao dia e oferece máscaras produzidas de acordo com as regulamentações sanitárias aos colaboradores da unidade. Também há palestras periódicas com profissionais de saúde, placas com recomendações e instruções sobre lavagem das mãos, utilização de bebedouros e quanto a obrigatoriedade do uso das máscaras no interior da unidade.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS