26/06/2020 - Em tempos de pandemia, HGG celebra São João com quadrilha e sarau virtuais



Arriba Saia e Zabumba Beach foram os convidados para apresentação on-line desta edição junina

"Na bruma leve das paixões que vêm de dentro, tu vens chegando pra brincar no meu quintal...". E se quem canta os males espanta, que nunca nos falte forró e quadrilha para celebrar o São João no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, ainda que seja só pelo celular, de longe, enquanto essa pandemia não nos deixa dançar um forrozinho colado no saguão. Foi assim que nessa quinta-feira, 25 de junho, a quadrilha Arriba Saia e a banda Zabumba Beach animaram o sarau virtual do HGG, levando música, dança e alegria aos pacientes através da tela do celular e dos televisores.

Devido à pandemia, apenas aparelhos celulares previamente higienizados podem entrar podem entrar nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), por isso, para os pacientes desta ala, o sarau é transmitido nos televisores. Um momento de descontração e quebra da rotina do dia a dia hospitalar.

Quem pode curtir o sarau na telinha do celular foi o aposentado Luiz Paulino da Cunha, de 68 anos. Ele conta que está no HGG para acompanhamento médico de pós-operatório e se surpreendeu com o projeto do sarau. "Eu vim do Mato Grosso para Goiás no ano passado e lá o sistema de saúde era muito diferente. O atendimento aqui é maravilhoso, a equipe toda me trata muito bem, nem parece que é sistema público de saúde", diz. Com o forró tocando ao fundo ele conta que já conhecia a banda porque a filha havia se mudado para Goiânia há alguns anos. Hoje, morando em Guapó, Luiz está desde o dia 6 de junho internado no HGG se recuperando de uma cirurgia e disse que os dias de saraus são sempre alegres no hospital.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS