10/09/2019 - Diretoria do Hemocentro participa da abertura da campanha de Setembro Verde



Diretoras Denyse Goulart e Núbia Borges participaram da solenidade que aconteceu no Auditório do Hugol no dia 3 de setembro

As diretoras do Hemocentro Coordenador Estadual Professor Nion Albernaz Denyse Goulart e Núbia Borges participaram, no dia 3 de setembro, da abertura da campanha Setembro Verde, da Secretaria Estadual de Saúde. A solenidade aconteceu no auditório do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e reuniu profissionais da saúde, pacientes transplantados e gestores.

De acordo com a diretora geral do Hemocentro, Denyse Goulart, a campanha Setembro Verde aumenta a sensibilização da população em geral sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. “É um período em que refletimos sobre a solidariedade e informamos sobre o processo de doação. No Hemocentro participamos oferecendo exames sorológicos aos doadores de órgãos e cadastrando potenciais doadores de medula. Muitas pessoas relatam não serem doadores por medo, devido aos mitos que envolvem essa temática. Cabe a nós enquanto profissionais da saúde esclarecer essas dúvidas e motivar o maior número de pessoas e por conseguinte contribuir para o aumento do banco de dados de doadores cadastrados”.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS