14/05/2019 - Psicóloga do HGG é convidada para docência em curso na Espanha



Curso de pós-graduação sobre psicologia intensivista será ofertado pela primeira vez na Europa

A psicóloga hospitalar Mariana Batista Leite Leles, que compõe a equipe de psicologia do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, foi convidada para compor o corpo docente de um curso na Universidade de Acalá, Madrid, Espanha. A profissional já vem atuando como docente de cursos de pós-graduação na área de psicologia intensivista, e ministrará a disciplina "Intervención psicológica en UCI con el paciente crítico" da pós-graduação "Aspectos psicológicos en el cuidado del paciente crítico, famílias y profesionales".

As aulas acontecerão na modalidade online, com conferência simultânea e tem previsão de início no verão europeu (setembro/outubro). “Trata-se de um grande ganho compor a equipe de docência de um curso multidisciplinar, para médicos e demais membros da equipe, em um país que ainda não conta com o serviço de psicologia hospitalar, mas que já reconhece a necessidade e importância do nosso trabalho”, explica Mariana.

O curso é coordenado pelo médico intensivista Gabriel Heras La Calle, responsável pelo projeto HU-CI - Humanizando Los cuidados intensivos, iniciado na Espanha e que há cinco anos vem se ampliando para todo o mundo com uma proposta de humanização nas UTIs. Segue o link do projeto HU-CI: https://humanizandoloscuidadosintensivos.com/es/inicio/#.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS