14/05/2019 - Idtech participa de audiência pública sobre saúde em Goiás



Por iniciativa da Comissão de Saúde e Promoção Social, a Assembleia realizou no dia 9 de maio, Audiência Pública para debater a saúde pública em Goiás

Na manhã de quinta-feira, 9 de maio, a Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), realizou Audiência Pública no Auditório Costa Lima, com o intuito de debater a saúde pública em Goiás, com foco nos últimos acontecimentos do Hospital Materno Infantil (HMI).

Com o tema “Saúde Pública: crises e oportunidades”, o idealizador do evento, o deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social, Gustavo Sebba (PSDB) convidou representantes das organizações sociais, secretários de saúde estadual e municipal, Conselhos de Saúde, entidades filantrópicas, sindicatos e outros. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que realiza a gestão do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG e Hemocentro, compareceu através dos coordenadores José Cláudio Romero e Lúcio Dias.

Fizeram parte da mesa dos trabalhos, o deputado estadual e presidente da Comissão, Gustavo Sebba (PSDB), o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino Júnior; o deputado Helio de Sousa (PSDB); o superintendente de Regulação da Secretária de Estado da Saúde, Sandro Rodrigues; a diretora técnica do Hospital Materno Infantil, Sara Gardênia; a presidente do Sindisaúde, Flaviana Barbosa e superintendente de Gestão de Redes de Atenção à Saúde, Silvio José de Queiroz.

Na ocasião, o secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, declarou que, com relação ao HMI, já traçou um plano de ação para atender a todas as determinações da justiça. “Apesar de ser gerido por uma OS, nós colocamos uma equipe própria da secretaria dentro HMI, destacamos as exigências que o Corpo de Bombeiros havia feito, e detalhamos um plano de ação, para que possamos cumprir o que a justiça determinou. Inclusive definimos que fossem feitos um plano de ação para todos os hospitais, porque a legislação se renova a todo o tempo, se atualiza, e nós precisamos também estar adequados à normativa para que não exponha ninguém a qualquer tipo de risco”, declarou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS