14/05/2019 - Unidade Coletora de Sangue do HGG completa um ano



Colaboradores e acompanhantes dos pacientes são os principais doadores

A Unidade Coletora de Sangue do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG completou um ano no último dia 02 de maio, com um total de 2895 doadores, que beneficiaram 4785 pacientes até o final de abril. De acordo com a gerente da Unidade Coletora, Bruna Paixão, neste período, o grande desafio da unidade é mostrar para as pessoas que a doação é um processo seguro, rápido e algo que a maioria pode fazer.

A Unidade é um braço da Hemorrede e proporciona comodidade e agilidade aos familiares acompanhantes que estiverem visitando um paciente e desejarem doar no próprio hospital. O HGG recebe um grande fluxo de pacientes do interior do estado, por isso os seus acompanhantes passam muito tempo no hospital, o que também facilita a concretização da intenção de doação.

Os colaboradores do HGG também realizam as suas doações. Durante todo este período, a Unidade Coletora de Sangue realizou palestras e ações de conscientização no hospital, com o intuito de fazer com que os colaboradores abracem a causa. O hospital utiliza um número considerável de bolsas de sangue, já que realiza cirurgias de alta complexidade, como os transplantes.

Quem preferir, também pode agendar a doação. O número para o agendamento é (62) 3209-9952. A Unidade Coletora de Sangue está localizada no jardim externo do HGG, em frente à portaria da Avenida Anhanguera.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS