15/03/2019 - Gestores do Case de Anápolis participam de encontro na Secretaria de Desenvolvimento Social



A reunião, mediada pelo secretário Marcos Cabral, teve a participação de representantes de todas as unidades socioeducativas de Goiás

Na quinta-feira, 14 de março, membros das unidades socioeducativas de internação, internação provisória e semiliberdade de Goiás participaram de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social – Seds para discutir as demandas e apresentar novas propostas de trabalho. Os representantes do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que administra o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis, o assessor institucional Alex Lima e a assistente social Sônia Marques participaram do encontro ao lado da coordenadora da unidade Uiara Pereira de Pina.

“O momento foi de importância ímpar para todos nós que atuamos em uma unidade socioeducativa de internação, principalmente porque demonstrou a linha estratégica da visão da nova diretoria da Secretaria, que repassou orientações significativas para a gestão dos Case’s”, destacou Alex Lima.

Na reunião, mediada pelo titular da Secretaria, Marcos Cabral, e por gerentes do Grupo Executivo de Apoio à Criança e Adolescente (Gecria), foram apresentadas as melhorias estruturais dos prédios dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) espalhados pelo Estado, o reforço nos suprimentos destinados aos adolescentes em conflito com a lei, informações sobre as obras de construção de novas unidades e a ampliação do quadro funcional de agentes e servidores especializados em atendimento social.

O secretário Marcos Cabral escutou atentamente os relatos dos coordenadores e determinou ao gerente do Gecria, Sandro José Lacerda, que mapeie as prioridades imediatas e solucione o que for possível com celeridade. "A atenção social é uma prioridade do governador Ronaldo Caiado e, desde o primeiro dia, busco me inteirar da situação do sistema socioeducativo. Como em todo começo de governo, estamos destravando a máquina administrativa", destacou, reafirmando a intenção do Governo de Goiás em criar novos paradigmas de gestão pública nas diversas áreas.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS