14/03/2019 - Infecções Sexualmente Transmissíveis é tema de palestra no Teleconsulta



Ação da Cipa aconteceu no dia 1 de março, véspera de Carnaval

Na véspera do feriado de Carnaval, os colaboradores que atuam na sede do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e na Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, participaram de uma ação de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), promovida pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa). A enfermeira e técnica de enfermagem do trabalho, Núzia Lemes da Silva explicou quais infecções e doenças podem ser transmitidas através do ato sexual e também as formas de prevenção.

“As ISTs são transmitidas através da relação sexual sem o uso de preservativos, algumas de fácil tratamento, outras incuráveis, e várias acarretam numa série de problemas aos portadores. Geralmente são causadas por bactérias, fungos, vírus. Entre as mais conhecidas estão a sífilis, gonorreia, clamídia, Aids, hepatites, herpes, HPV, candidíase, entre outras”, explicou Núzia.

A profissional explicou as formas de contágio e alertou a todos que a prevenção é o melhor remédio, distribuindo preservativos aos presentes. “Hoje nós promovemos uma ação de educação em saúde porque o conhecimento é liberdade. A partir do momento que você tem conhecimento, você sabe se prevenir melhor”, afirmou.

A agente de atendimento Rozely Filomena Diniz tem 41 anos, é casada, e elogiou a iniciativa da Cipa. “Foi uma palestra muito produtiva porque sempre existem algumas informações que a gente não tem conhecimento. São várias formas de contrair as infecções sexualmente transmissíveis e a palestrante explicou de forma bem clara para todos que estavam participando”, declarou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS