Cultura




Sarau do HGG

Como política de humanização, o Idtech implantou no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG o projeto Sarau do HGG. Realizado semanalmente, conta com apresentações de músicos voluntários em diversos estilos. As apresentações ocorrem nas enfermarias e até mesmo no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Foi implantado em 2013 e já contou com a participação de mais de mil voluntários.

Riso no HGG

O Ambulatório do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG se transforma em um grande teatro para o espetáculo de humoristas. Os shows têm duração de cerca de uma hora e fazem todos rirem muito e esquecer da doença ou do momento difícil que estão passando. Implantado em novembro de 2014, o projeto tem como objetivo utilizar o riso como estratégia auxiliar de tratamento. As apresentações são voluntárias.

Dose de Letras

Instituído pelo Idtech com o objetivo de incentivar a leitura, minimizar e prevenir efeitos e sintomas negativos da hospitalização, o projeto Dose de Letras do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG foi implantado em 2015. Coordenado pelo Serviço de Terapia Ocupacional, o projeto funciona da seguinte forma: de segunda a sexta-feira um carrinho, que abriga a biblioteca itinerante, passa pelos corredores das enfermarias e do Centro de Terapia Intensiva oferecendo o empréstimo de livros para os pacientes internados e para os acompanhantes.

Arte no HGG

O projeto Arte no HGG, inserido no Programa de Humanização do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG, tem como objetivo levar exposições artísticas de temas variados para a unidade, promovendo o acesso à cultura por parte de seus pacientes, acompanhantes e colaboradores. A iniciativa visa contribuir com a melhora de seus usuários em tratamento tornando a arte como um importante remédio. Além disso, quinzenalmente são realizadas oficinas de artes em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV). Nestas, os pacientes podem se divertir e libertar a criatividade pintando telas.

Plateia Social

O projeto Plateia Social consiste em promover a inclusão social por meio de espetáculos e exposições culturais. Oferece a quem nunca teve acesso a um teatro, cinema ou museu, a oportunidade de entrar no mundo das artes. É a união de esforços de parceiros para que a arte seja uma forma de trabalhar o respeito à diversidade cultural.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS