Capacitação Profissional




Qualificada como organização social de desenvolvimento tecnológico e de educação profissional e tecnológica, o Idtech conta com experiência e expertise para a realização de cursos, treinamentos e gestão de unidades voltadas para a capacitação profissional. O Instituto tem parceria com um grupo de professores altamente preparados para atender as necessidades de prefeituras, entidades, órgãos públicos e sociedade civil organizada.

Confira abaixo alguns trabalhos realizados neste âmbito:

Centro de Inclusão Digital do Trabalhador – CIT

A escola de informática do Idtech oferece cursos gratuitos desde 2010 e já formou milhares de alunos. São oferecidas 40 vagas mensalmente para aulas básicas de internet, programas Word, Excel e Power Point. Os alunos recebem uma apostila personalizada, editada pelo próprio Idtech. As aulas acontecem na unidade Idtech-Tamandaré.

Curso técnico de Gastronomia para expositores de Nova Veneza

Em parceria com o Ministério da Ciência e da Tecnologia e Prefeitura Municipal de Nova Veneza, o Idtech foi responsável pela capacitação de 50 moradores do município considerado “Colônia Italiana em Goiás” na área da gastronomia em 2011. O objetivo do curso foi capacitar os moradores para o Festival Gastronômico, evento tradicional em Nova Veneza, que atrai milhares de turistas. Em um mês, os alunos aprenderam as mais diversas técnicas da gastronomia italiana e brasileira, além de normas de higiene e conservação dos alimentos.

Capacitação de professores da rede pública

O Idtech ministrou curso para a capacitação de 11 professores do Ensino Fundamental e 15 do Ensino Infantil da rede municipal de Nova Veneza. As aulas estarão a cargo da pedagoga e psicóloga Gleice Arruda e da professora Lúcia dos Reis. Com duração de 120 horas, o curso foi dividido em três etapas, duas presenciais e uma à distância, e contemplou conteúdos diversos. O programa incluiu desde oficinas de matemática e produção de textos até a abordagem de temas como sexualidade na escola e inteligência emocional.

Curso Pregão

Em 2008, o Idtech em parceria com o Instituto de Direito Administrativo de Goiás (Idag) promoveu curso sobre Pregão na Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO). Ministrado pelo professor Edgar Guimarães, advogado, mestre e doutorando em Direito Administrativo pela PUC/SP, o curso destinou-se à formação e atualização de pregoeiros, presidentes e membros de comissões de licitação e outros agentes públicos que trabalham com procedimentos licitatórios.

Curso Acreditação Hospitalar

O curso “Formação de Avaliadores do Sistema Brasileiro de Acreditação – ONA” promovido pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes) em parceria com o Idtech reuniu 60 profissionais da saúde em Goiânia, número recorde em comparação com outros eventos promovidos fora do estado de São Paulo. As aulas ocorreram nos dias 22 e 23 de setembro de 2014, no auditório da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi).



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS