28/12/2017 - HGG




O que é: Um dos maiores hospitais de Goiás e o mais antigo de Goiânia, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG é um Hospital Geral, com mais de 35 especialidades médicas e multiprofissionais. Conta com 234 leitos clínicos, cirúrgicos, cuidados paliativos e de terapia intensiva. A unidade é referência internacional no tratamento de pacientes portadores de Xeroderma Pigmentoso, doença rara de origem genética que se caracteriza pela hipersensibilidade da pele aos raios ultravioleta.

Também conta com ambulatórios exclusivos para doenças como Alzheimer, Parkinson, Tuberculose, Asma, entre outras. O HGG também conta cuidados especiais para pacientes cuja doença não tem possibilidade de cura (Cuidados Paliativos) e para aqueles que estão em internação prolongada (Projeto Terapêutico Singular).

Como funciona: Gerenciado pelo Idtech, o Hospital Alberto Rassi é uma unidade do Governo de Goiás/Secretaria de Estado da Saúde, com atendimento 100% gratuito e totalmente regulado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Gestão Idtech: O HGG (que tem esta sigla porque era chamado anteriormente de Hospital Geral de Goiânia) passou a ser gerenciado pelo Idtech em março de 2012. Desde então, a unidade tem valorizado o atendimento integral, humanizado e sistêmico ao paciente, o que pode ser observado em programas especiais, como por exemplo o Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO) e Núcleo de Orientação Interdisciplinar em Sexualidade (Nois).

Também foi responsável por implantar uma cultura de qualidade, que culminou no recebimento do título de Hospital Acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) em 2014. Nesta época, o HGG era o único hospital público do Centro-Oeste a contar com este título de qualidade. Em 2015, a unidade subiu mais um nível da qualidade, atingindo a categoria de Hospital Acreditado Pleno.

O HGG também é reconhecido por utilizar a arte como forma de melhorar a ambiência hospitalar. Por meio do Idtech, foram implantados vários projetos culturais, dando a oportunidade aos pacientes de assistir shows musicais semanalmente, espetáculos de humor, frequentar exposições de arte e até mesmo comemorar o carnaval ou participar de festividades juninas.



Localização:
Avenida Anhanguera, nº 6479, Setor Oeste, Goiânia-GO.

Telefones:
Geral - (62) 3209-9800
Ouvidoria – (62) 3209-9999

Horário de Funcionamento:
Área administrativa - 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira.
Área assistencial - 24 horas, todos os dias.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS