08/04/2019 - HGG realiza 80 cirurgias extras no mês de março



No mês da mulher, profissionais da unidade realizaram procedimentos interventivos nas áreas de ginecologia, cirurgias gerais, plásticas e reparadoras

Em março, pelo menos 80 cirurgias extras foram realizadas pelas equipes multiprofissionais do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. Entre as especialidades contempladas, estavam cirurgias ginecológicas, plásticas e gerais.

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março as equipes da ginecologia, entre staffs e residentes, realizaram cirurgias em 26 mulheres.

Nos dias 16 e 17 de março foi a vez do mutirão de cirurgias plásticas e reparadoras, ocasião em que os profissionais operaram 28 pacientes no HGG.

Já nos dias 30 e 31 de março a equipe de cirurgia geral e aparelho digestivo realizaram cirurgias de correção de hérnia em 26 pacientes.

O diretor técnico do HGG, Durval Pedroso, explica que os mutirões são extra, ou seja, não são procedimentos habituais de rotina que integram o planejamento da unidade. “São procedimentos que contam com a parceria dos multiprofissionais, entre staffs e residentes. As equipes estão sempre motivadas e envolvidas nessas ações. Isso mostra que podemos nos esforçar para fazer mais e atender a população”, destacou.

Segundo o diretor, o HGG irá realizar outros mutirões no mês de abril, desta vez, os mutirões devem contemplar pacientes atendidos pelo Serviço de Proctologia da unidade.





Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS