03/04/2019 - Idtech participa de encontro de lideranças da Saúde



Evento promovido pelo IGH aconteceu nesta quinta-feira, 28 de março, no Hotel Mercure

Com o intuito de discutir as boas práticas em governança pública entre as lideranças da área da saúde, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) participou nesta quinta-feira, 28 de março, do evento “A eficiência da Gestão Pública Modelo OSS”. Promovido pela organização social Instituto de Gestão e Humanização (IGH), o encontro contou com a presença do secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, entre outras lideranças de saúde.

Gerido pelo Idtech, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG esteve representado pelo coordenador executivo do Idtech e diretor geral do HGG, José Cláudio Romero e o diretor técnico, Durval Pedroso. “Foi uma espécie de workshop muito produtivo, em que foi discutido sobre a gestão realizada por organizações sociais de saúde e desburocratização. O secretário sempre refere-se as OSs como ferramentas de gestão necessárias, e na ocasião fez algumas citações ao HGG/Idtech, como referencia na qualidade da gestão, compromisso com erário público, na qualidade do serviço prestado, na assistência em si, e a capacidade produtiva da unidade”, explicou Durval.

O superintendente do IGH, Paulo Bittencourt, abordou sobre “A eficiência da OSS na inovação e gestão da saúde”. Ismael Alexandrino ministrou palestra sobre a “Gestão de saúde em Goiás”. Já o promotor de Justiça da Saúde e Cidadania do Ministério Público de Goiás, Érico Cabral e o promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Caldas Novas, Eduardo Prego, explicaram sobre o tema “Ministério Público no controle sobre os contratos de gestão com as organizações sociais na saúde pública”.

O diretor de projetos e Novos Negócios do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes), Christian Hart, ressaltou sobre a importância da acreditação no ambiente hospitalar, e o CEO da Sucesso Médico, Marcos Carvalho, finalizou abordando sobre “A gestão médica no novo cenário de saúde”.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS