06/02/2019 - Novo secretário de Estado da Saúde visita HGG



Acompanhado da comitiva do Hospital de Amor, o titular da pasta elogiou a estrutura, processos e o foco em humanização da unidade

Na manhã desta quarta-feira, 30 de janeiro, o novo secretário de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino, esteve no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG a fim de conhecer a unidade, seus avanços estruturais e processos implantados após a gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

Acompanhado da comitiva do Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos, São Paulo, instituição de saúde filantrópica especializada no tratamento e prevenção de câncer, a equipe percorreu a Central de Internação Humanizada (CHI), Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), Unidade de Reabilitação Cardíaca e Fisioterapia, Central de Material Esterilizado (CME), Clínica Cirúrgica, Centro de Terapia Intensiva (CTI) e Auditório Dr. Luiz Rassi.

O titular da pasta, que é médico, já atuou no HGG em 2008, conhecendo o hospital antes da gestão da OS, se mostrou animado com a realidade atual e elogiou a unidade. “Eu já conhecia o HGG, pois trabalhei aqui em 2008, época em que a estrutura física era bastante precária e os profissionais que trabalhavam não eram bem estabelecidos. E foi uma grata surpresa essa visita, por encontrar um hospital bastante organizado, com foco na humanização, que nós precisamos estender para toda a rede, protocolos bem estabelecidos e uma equipe engajada. Então, é um hospital que nós contamos como estratégico para a nossa gestão e que precisamos fomentar cada vez mais o serviço”, avaliou Ismael Alexandrino.

O presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, que fez parte da comitiva, também falou das boas impressões que teve da unidade com a visita. “Fiquei muito feliz em saber que no Estado de Goiás tem uma obra tão bem estruturada, com um valor muito forte de humanização, e tudo isso deixa a gente contente”, elogiou, completando que externará ao governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o que viu no HGG, assim como nas demais unidade visitadas. “O Ronaldo pediu para que nós falássemos o que enxergamos para dar opinião sobre o projeto de saúde de Goiás, porque há muitas coisas para serem feitas no Estado, mas aqui é algo que já está feito, uma obra atualizada, com todos os requisitos importantes. Então considero que foi muito boa a visita”.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS