04/02/2019 - Três adolescentes do Case de Anápolis têm bom desempenho no Encceja



Provas foram aplicadas no segundo semestre de 2018. Para coordenadora pedagógica da unidade, Ana Alice Cunha, o resultado mostra que a educação é uma ferramenta de transformação

Na quinta-feira, 31 de janeiro, o Ministério da Educação divulgou o resultado do Exame Nacional de Certificação da Educação de Jovens e Adultos – Encceja do sistema socioeducativo. As provas foram aplicadas no segundo semestre de 2018.

Cinco adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis que cursavam o ensino médio em 2018 fizeram a prova, três deles tiveram um bom desempenho no exame e receberam a certificação de conclusão do Ensino Médio.

Para a coordenadora pedagógica do Case, Ana Alice Cunha, o Encceja dá a oportunidade àqueles que, por algum motivo, não concluíram o Ensino Fundamental e Médio, a finalizarem os estudos.

“Dos três internos aprovados, dois deles já foram liberados pela Justiça e um, ainda está na unidade e recebeu com muita alegria o resultado. Isso mostra que a educação é, sem dúvidas, um mecanismo de transformação na vida deles”, enfatizou.

Para o estudante, o resultado foi presente de aniversário antecipado. O interno do Case de Anápolis já havia sido aprovado no Encceja para o título do nível fundamental no ano passado.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS