24/01/2019 - Adolescentes do Case de Anápolis farão curso de Marketing Pessoal



As aulas iniciam na próxima segunda-feira (28). Cerca de 25 jovens que cumprem medidas socioeducativas na unidade estão matriculados

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis inicia, na próxima segunda-feira (28), o curso de Marketing Pessoal para os adolescentes que cumprem medidas de internação. As aulas serão ministradas em dias alternados, no período noturno, por professores do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego), regional de Anápolis.

Cerca de 25 adolescentes se inscreveram no curso, que será dividido em duas turmas. As aulas serão realizadas dentro da unidade de segunda a sexta-feira das 19h às 22h, com certificação pelo Itego de 32 horas de capacitação.

Segundo a coordenadora pedagógica do Case de Anápolis, Ana Alice Cunha, o curso preparará os adolescentes para o primeiro desafio da vida adulta: buscar uma vaga de emprego e lidar com a concorrência no mercado de trabalho.

“Durante as aulas, eles terão a oportunidade de receber orientações acerca da postura pessoal e profissional, como produzir um bom currículo e se preparar para uma entrevista de emprego. Serão orientações preciosas que vão auxiliar os jovens nesse difícil enfrentamento lá fora: buscar uma vaga no mercado de trabalho”, explica a coordenadora pedagógica da unidade.

Durante a captação dos adolescentes para a matrícula das aulas, Ana Alice contou que foi questionada por um deles se realmente o curso valeria a pena e, prontamente, a pedagoga respondeu: “sim, qualquer curso é bom, desde que você demonstre interesse. É no conhecimento adquirido que você irá conquistar uma transformação e ninguém tira esse conhecimento da gente”.

Outros cursos

Atendendo as prerrogativas do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech, organização social que administra o Case de Anápolis, planeja, ainda para este semestre, a realização de vários outros cursos de formação para os adolescentes da unidade em parceria com instituições de ensino da cidade.
O Instituto já está ofertando, desde o ano passado, o Curso Básico de Informática e promovendo uma série de atividades com os adolescentes para estimular o desenvolvimento cognitivo e despertar, neles, o interesse pelo conhecimento.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS